kamibus-fb kamibus-ig Buscar Not Found Made with love by Platz"

10 dicas para proteger a sua oficina mecânica durante o coronavírus

Sem dúvidas, a pandemia do Covid-19 mudou radicalmente a vida das pessoas. Além disso, também influenciou no setor comercial, que passou a abrir apenas serviços considerados essenciais. Desse modo, as oficinas precisaram se adaptar para atender a demanda. Sabemos que o momento pede muita atenção, mas tendo em vista que o estado planeja um relaxamento da quarentena em breve, decidimos listar 10 cuidados essenciais para tomar na sua oficina mecânica durante o coronavírus.

Então não perca tempo, anote as recomendações e tome todos os cuidados para proteger a sua saúde e de todos ao seu redor!

De fato, você já deve ter ouvido muito sobre a importância de evitar contato físico neste momento. Mas é sempre bom ressaltar a necessidade deste cuidado.

Por isso, é importante que a sua oficina mecânica durante o coronavírus ofereça um serviço de leva e traz, buscando e entregando os veículos devidamente higienizados sem precisar ter contato direto com os clientes.

Inegavelmente, sabemos o quanto um bom aperto de mão melhora ainda mais o relacionamento, mas neste momento é essencial evitar. Portanto, nos casos dos clientes que precisam frequentar a sua mecânica, cumprimente com a distância de pelo menos 1 metro. Isso não quer dizer que você e os profissionais da sua equipe não estão sendo educados, mas sim que estão preocupados com o bem de todos.

Certamente, quando tudo isso passar, as relações com quem confia na sua empresa estarão ainda mais fortes.

Lave as mãos frequentemente

Como você sabe, esta é primeira recomendação do Ministério da Saúde e não é por acaso. Pois a doença é transmitida principalmente por contato. Ou seja, se você tocar em um local contaminado e levar as mãos no rosto, pode pegar o vírus.

Por isso, é essencial lavar as mãos, já que o procedimento impede que a contaminação aconteça. No entanto, é preciso fazer da maneira correta, que é higienizar com água e sabão até a altura dos punhos ou utilizar álcool gel 70% caso não tenha uma pia no local.

Utilize máscaras

Recentemente, o Ministério da Saúde também passou a recomendar o uso de máscara para todas as pessoas que precisarem sair de casa durante a pandemia. Desse modo, entre os cuidados indicados para sua oficina mecânica durante o coronavírus está uso não apenas deste item, mas também de luvas.

Mas é importante lembrar que os materiais são uma proteção extra e não são infalíveis. As luvas, por exemplo, não tiram a importância de lavar as mãos. As máscaras devem ser utilizadas posicionadas bem rente ao rosto e quando são descartáveis contam com proteção por cerca de 2h.

Além disso, os itens de tecido devem ser lavados com água e sabão somente por quem for o dono do produto. Nos dois casos, é essencial não tocar a máscara com as mãos enquanto ela estiver no rosto.

Por fim, vale lembrar que com itens de proteção ou não, é fundamental evitar o contato das mãos com olhos, boca e nariz. Pois conforme citamos, estas são as principais portas de entrada para o Covid-19.

Tenha álcool gel na oficina mecânica

Sabemos que mesmo oferecendo serviços para buscar e entregar os veículos dos clientes, alguns precisam ir até a sua oficina mecânica durante o coronavírus. Por isso, para evitar que o vírus entre dentro da sua empresa, é muito importante manter o local sempre higienizado e ter álcool gel 70% disponível. Assim, a dica é deixar alguns frascos espalhados pelo local e orientar o uso tanto para clientes quanto para os funcionários.

oficina mecânica durante o coronavírus

Higienize as superfícies

Sem dúvidas, é fundamental a higienização em toda a oficina mecânica durante o coronavírus. Mas é importante ter ainda mais atenção em superfícies como balcões e cadeiras. Portanto, limpe tudo com água e sabão ou álcool.

Do mesmo modo, higienize pias, vasos sanitários, portas, o chão e todos os equipamentos utilizados no local. Afinal, quanto maior a limpeza, menores são as chances de contaminação.

Tenha ambientes ventilados

Existem maneiras simples de proteger a sua oficina desta pandemia. De acordo com especialistas, o ideal é deixar os ambientes sempre bem ventilados. Por isso, abra as janelas e não deixe os funcionários trabalharem em locais fechados e abafados.

Ebook bom mecânicoEbook bom mecânico

Separe as ferramentas

Como você sabe, as ferramentas utilizadas nos reparos dos veículos devem ser de uso pessoal. Por isso, neste momento tão delicado separe os itens por kits de trabalho para cada funcionário.

Além de ser um bom cuidado para proteger a sua oficina mecânica durante o coronavírus, a ação ajuda a otimizar as atividades. Pois neste caso a equipe não gasta tempo procurando itens que não estão organizados.

Adapte seus processos financeiros

De fato, moedas e notas de dinheiro contam com partículas e sujeiras que podem preocupar.

Porém, a dica é incentivar pagamentos por transferência bancária ou através de cartão, que conta com uma higienização mais simples. Da mesma forma, realize suas ações financeiras evitando o dinheiro em espécie.

Faça agendamento online

Conforme citamos no início do texto, o ideal é evitar ao máximo o contato físico com outras pessoas. Dessa forma, é interessante realizar suporte por telefone e agendamento online para ajudar as pessoas a contarem com seus serviços sem precisar frequentar a sua oficina mecânica durante o coronavírus.

Ou seja, utilize o celular e as redes sociais para organizar suas tarefas e falar com os clientes.

Ebook caminhão Mercedes-benzEbook caminhão Mercedes-benz

Limpe as áreas de contato dos veículos

Por fim, a dica é higienizar maçanetas, volantes e todas as áreas em que você ou o dono do veículo vai colocar as mãos. Do mesmo modo, os bancos também devem ser higienizados e cobertos para evitar o contágio.

Gostou das nossas dicas para proteger a sua oficina mecânica e os profissionais da sua equipe?

Então compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas possam conferir as recomendações!

Continue de olho em nosso blog, pois em breve teremos novas matérias para ajudar o seu negócio!

Ir para loja