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Atendimento personalizado: veja como atrair clientes para oficina mecânica

Sem dúvida, os mecânicos modernos estão pensando em ações cada vez mais assertivas para atrair o público que deseja. Sabemos que o atendimento deve ser uma prioridade neste tipo de empresa, pois pode atrair mais clientes para oficina mecânica e fazer uma enorme diferença nos resultados mensais.

Para te ajudar a alcançar este objetivo, vamos listar 5 atitudes que podem melhorar a sua forma de atender o consumidor.

Quer saber mais? Então, continue a leitura e comece a aplicar as dicas agora mesmo!

Como oferecer atendimento personalizado e conquistar clientes para oficina mecânica?

Se você tem uma oficina, provavelmente já percebeu como os consumidores estão cada vez mais exigentes!

Por isso, é preciso tomar alguns cuidados para se destacar da concorrência. Confira 5 ações que podem diferenciar a sua empresa.

Escute o cliente

Para começar, a dica é ouvir o que o cliente tem a dizer. Afinal, apenas assim é possível tomar atitudes que podem agradar e surpreender o seu público.

Portanto, a dica é realizar pesquisas de satisfação e manter um bom relacionamento com as pessoas que frequentam a sua oficina.

Desse modo, tanto pessoalmente ou virtualmente, é essencial escutar a opinião do consumidor e levar em conta suas críticas, elogios e solicitações.

Seja direto e sincero para atrair clientes para oficina mecânica

Sem dúvida, para conquistar mais clientes para oficina, é fundamental agir com sinceridade e de forma simples e clara.

Dessa forma, o recomendado é ter esta postura mais direta desde o orçamento.

Portanto o ideal é ser transparente sobre todos os detalhes do serviço e passar o prazo correto para o cliente.

Do mesmo modo, no fim do trabalho, é essencial mostrar quais reparos foram feitos e quais peças foram substituídas.

Aliás, o aconselhado é reunir os componentes trocados em uma caixa e perguntar se o consumidor deseja descartar o material pessoalmente ou não.

Este cuidado pode gerar confiança no seu estabelecimento e aumentar as chances de retorno do cliente ou indicação da sua oficina para outras pessoas.

Tenha um espaço agradável para realizar o atendimento

Inegavelmente, aquela velha imagem das oficinas sujas e desorganizadas acabou. Hoje, as empresas mecânicas são cada vez mais modernas.

Para se destacar da concorrência, é primordial ter um local aconchegante para atender seus clientes.

Portanto, invista em um espaço exclusivo para que o cliente tenha um local agradável para negociar e analisar orçamentos.

O ambiente pode ajudar também, em casos de serviços rápidos, que exigem que o dono do veículo aguarde o reparo ficar pronto na oficina. Um bom sofá, ar-condicionado, filtro de água e cafeteira são itens que podem agregar muito em seu bom atendimento. 

Cumpra os prazos

De fato, para atrair clientes para oficina mecânica é muito importante que os prazos sejam cumpridos.

Assim, sua empresa mantém uma boa reputação no mercado e pode ser indicada para mais pessoas.

Portanto, não atrase. Cumpra os prazos combinados e evite a insatisfação do público que confia no seu serviço.

Mas, caso o atraso seja inevitável, procure avisar com pelo menos 24h de antecedência e ofereça outras alternativas, como desconto ou bônus para os próximos reparos.

Trabalhe apenas com peças de qualidade

Por fim, a dica para te ajudar a atrair clientes para oficina mecânica é apostar em fornecedores que sejam referência por sua qualidade.

Ou seja, ao utilizar apenas itens resistentes e eficazes, seu serviço pode ser ainda melhor.

A TGF Automotive, por exemplo, é a marca preferida dos mecânicos. Pois, segue rigorosos padrões de qualidade, conta com um portfólio com mais de 7 mil itens para linhas leve, pesada e utilitários e atua com entrega ágil e segura em todo o Brasil.

Para conferir as peças, basta clicar aqui!

Viu só, como, com atitudes simples seu atendimento pode ser ainda melhor? Aliás, falando nisso, em nosso blog temos outro texto que pode te ajudar a atrair clientes para oficina mecânica.

Em nosso conteúdo, revelamos 3 motivos para investir na capacitação dos seus profissionais. Leia a matéria completa e entenda como a atitude pode te garantir resultados incríveis!

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