kamibus-fb kamibus-ig Buscar Not Found Made with love by Platz"

Caixa de Direção Hidráulica: saiba como não errar na hora da compra

A caixa de direção hidráulica é um componente que está, cada vez mais, presente na maioria dos veículos. Um dos seus maiores benefícios, é a redução que ela proporciona, quando os motoristas vão realizar manobras. Ou seja, ela ajuda com todos os trabalhos mais pesados na hora de dirigir.

Outra vantagem, é a segurança que ela traz. Em situações de risco, por exemplo, quando vamos desviar de obstáculos, passar por irregularidades na pista ou algum pneu estourar, a caixa de direção hidráulica pode oferecer uma maior estabilidade ao veículo.

E, com o aumento de automóveis com esse componente, também vão surgir mais problemas para os mecânicos. Por isso, é crucial que você saiba como escolher a melhor peça para realizar os seus trabalhos com qualidade.

No texto de hoje, vamos te mostrar como não errar na hora de comprar a caixa de direção hidráulica para utilizar em sua oficina. Está pronto? Então, vamos lá!

O que é caixa de direção hidráulica?

Primeiramente, vamos entender melhor o que é a caixa de direção hidráulica.

A direção hidráulica é capaz de reduzir em até 80% o esforço dos motoristas, quando comparamos aos veículos com direção manual. Ela também é conhecida entre os motoristas como direção assistida e ganhou maior fama na década de 70 com os caminhões.

E, a partir disso, as montadoras passaram a sentir a necessidade desse tipo de direção entre os veículos leves e de menor porte. Assim, ela foi adaptada para os carros e, hoje, é um componente praticamente fundamental na hora do consumidor comprar qualquer automóvel.

Mas, a caixa de direção hidráulica só trouxe coisas boas? Nem tudo são flores, como já diz o ditado. Também há alguns pontos negativos. Um deles, por exemplo, é que esse item vem de fábrica. Ou seja, o componente não pode ser colocado posteriormente no automóvel.

E, também, quando surgem problemas mais específicos, como vazamentos, eles apenas podem ser resolvidos por mecânicos especialistas. Por isso, é tão importante que você tenha a peça ideal ao seu lado nesse momento.

mecânico feliz arrumando carro

Como não errar na compra da caixa de direção hidráulica?

Bom, agora que você já sabe o que é a caixa de direção hidráulica, chegou o momento de conferir algumas dicas para não errar no momento da compra dessas peças para a sua oficina mecânica. Confira:

Pense no custo-benefício

O primeiro passo, é pensar no custo-benefício. Certas peças automotivas como, por exemplo, maçanetas, botões, frisos e calotas, podem não causar grandes dores de cabeça para a sua manutenção. Mas, quando falamos de peças que envolvem a direção do carro, se forem mal escolhidas, podem gerar grandes danos.

Por isso, quando falamos sobre a caixa de direção hidráulica, é muito importante avaliar não só o preço, mas também, a qualidade daquela peça. Dessa forma, você acaba evitando que, o que era pra ser uma economia, se transforme em, ainda mais gastos.

Lembre-se que uma peça automotiva de má qualidade pode, não só deixar o carro do seu cliente na mão, como também, desgastar outras peças do veículo, trazendo ainda mais problemas.

Qualidade das peças

O segundo ponto, está relacionado à qualidade das peças. Uma peça de qualidade garante, acima de tudo, a boa dirigibilidade na condução do veículo. Além disso, o risco de causar algum problema será muito menor e você poupará tempo de retrabalho. Você já deve ter escutado a frase “o barato sai caro”, não é mesmo? Com as peças automotivas é da mesma forma, a baixa qualidade acaba reduzindo muito a durabilidade do produto.

Mas, o mais importante de garantir a boa qualidade da caixa de direção hidráulica, é evitar possíveis acidentes. Lembre-se, que a vida do seu cliente e de outras pessoas estão em jogo. Aplicar uma peça de baixa qualidade em veículos, pode causar sérios danos. Por isso, não faça vista grossa.

Então, quando você for comprar as peças para a sua oficina mecânica, certifique-se de que aquele fornecedor conta com itens de qualidade. Cheque o tipo de material, a sua durabilidade e quais são os cuidados para conservar aquela peça.

E, isso você consegue fazer com uma pesquisa no mercado para investigar qual é a melhor opção para sua oficina. Afinal, se você deseja ser reconhecido no ramo, precisa contar com um parceiro de confiança.

Opte por peças novas

É normal que você se depare com ofertas de caixa de direção hidráulica seminovas ou já usadas, que estão em ótimo estado ainda. Mas, elas vão durar muito menos tempo que uma peça original e nova, trazendo ainda mais gastos para você.

Uma loja que ofereça peças novas, trará muito mais confiança e durabilidade para o seu trabalho. Não coloque em risco toda a imagem e reputação que você conseguiu criar até aqui, por querer pagar mais barato em um componente tão importante como esse.

Tenha um fornecedor experiente ao seu lado

Contando com um fornecedor de peças automotivas com anos de experiência, você acaba tendo muito mais confiança para realizar os seus trabalhos. Pois, certamente, ele conhecerá quais são as exigências para fabricar um produto de qualidade e oferecer a melhor opção para sua oficina e todos os clientes que passarem por ela.

E, falando em experiência, a TGF Automotive é uma empresa com anos de atuações no mercado, estando entre as maiores fabricantes de peças automotivas do país.

Aqui, você pode encontrar mais de 7 mil produtos entre peças para veículos leves, utilitários e caminhões. Em toda essa variedade, além da caixa de direção hidráulica, você também encontra componentes de cardan, sistemas de freio, polias, acabamentos, bombas de direção hidráulica e tensores, entre muitas outras peças.

E o melhor disso tudo é a entrega para todo o Brasil, além das condições facilitadas de pagamento que você só encontra na TGF Automotive! Então, não perca tempo e dê uma olhada em nossos produtos, clicando aqui.

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir mais matérias exclusivas em nosso blog. Nele, você encontrará diversos conteúdos que te ajudarão em sua rotina de mecânico!

Ir para loja