kamibus-fb kamibus-ig Buscar Not Found Made with love by Platz"

Caminhoneiros de primeira viagem: confira dicas de cuidados nas estradas

Trabalhar dirigindo nas estradas é um verdadeiro desafio. A tarefa exige atenção e muita responsabilidade. Para ajudar as profissionais que estão começando nesse segmento, iremos listar a seguir informações essenciais.

Continue a leitura e confira nossas dicas para caminhoneiros de primeira viagem.

Recomendações da Polícia Rodoviária

Primeiramente, é fundamental que o novo caminhoneiro verifique se os seus documentos e os do veículo estão em dia. Do mesmo modo, ele precisa fazer revisão do caminhão antes de iniciar a viagem.

Além disso, outras recomendações de segurança devem ser seguidas, como por exemplo:

  • Não ingerir bebida alcoólica;
  • Utilizar o cinto de segurança;
  • Não carregar excesso de peso de carga;
  • Não trafegar pelo acostamento;
  • Manter as luzes externas acessas em caso de chuvas e nevoeiros;
  • Manter a distância de segurança dos demais veículos;
  • Não comer alimentos de difícil digestão e não viajar com sono.
caminhoneiros de primeira viagem

Durante a viagem

Inegavelmente, entre as principais dicas para caminhoneiros iniciantes está a necessidade de conhecer o melhor caminho para chegar ao seu destino.

Portanto, é preciso pesquisar e entender quais desafios ele encontrará no local desejado. Da mesma forma, é importante também planejar e escolher cidades tranquilas para abastecer, comer e dormir.  

Ebook bom mecânicoEbook bom mecânico

Cuidados com o caminhão

Por fim, uma das maiores dicas para caminhoneiros de primeira viagem é investir na checagem do veículo e de sua carga. Todavia, é essencial verificar sistemas de freio, elétrico, de ar, pressão de óleo, pneus, arrumação de carga, altura, cordas, lona, lacres e combustível.

Além disso, a recomendação é evitar deixar o veículo aberto ou com a chave no contato durante as paradas. Do mesmo modo, é preciso guardar documentos e objetos de valor em um local de segurança, evitar dar caronas para estranhos, fazer seguro e instalar sistema de alarme no veículo.

Gostou das nossas dicas para caminhoneiros de primeira viagem? Então continue de olho em nosso blog, pois em breve teremos novas matérias.

Caso queira conhecer um portfólio com mais de 5 mil peças para caminhões, ônibus, utilitários e veículos leves, acesse a nossa loja online. Pois trabalhamos com credibilidade e eficiência para ajudar o seu veículo trabalhar cada vez melhor! 

Ebook caminhão Mercedes-benzEbook caminhão Mercedes-benz
Ir para loja