kamibus-fb kamibus-ig Buscar Not Found Made with love by Platz"

Compra de peças automotivas: descubra as vantagens de comprar online

A internet facilitou muito a nossa vida, principalmente, quando se trata de hábitos de consumo e interações sociais. Agora, tudo parece estar a um clique de distância, atendendo praticamente qualquer área de seu interesse. Por exemplo, quando falamos da compra de peças automotivas, o e-commerce parece ter tido uma grande influência na vida das pessoas.

Os mecânicos de automóveis necessitam, constantemente, substituir peças de veículos de forma rápida e fácil. E, como a internet está disponível para todas as necessidades, lojas virtuais de peças automotivas são uma ótima opção.

Mas, caso ainda não esteja convencido, aqui estão algumas vantagens muito óbvias de comprar estes produtos na web. Confira:

1 – Melhores preços

Não há como não dizer que o dinheiro é um elemento essencial nas compras online. Em geral, a maioria dos produtos que são vendidos online, costumam sair mais em conta do que os vendidos nas lojas físicas, e no setor de autopeças não é diferente.

Os motivos pelos quais, os preços são mais acessíveis nas lojas virtuais são muitos, mas, a principal razão é a facilidade com que os consumidores podem comparar os valores dos itens no mercado a partir de uma simples consulta na internet, fato que não é tão conveniente nas lojas físicas.

A própria web, utilizada cada vez mais como canal de vendas, funciona como um comparador de preços. A concorrência termina com a redução dos preços e a vitória dos consumidores. Tudo isso faz com que as lojas on-line tentem vender as suas peças a preços competitivos, cada vez mais.

2 – Processo mais dinâmico

Quantas vezes o seu mecânico precisou de uma certa peça que não tinha em sua cidade? E aí, você precisa pesquisar, negociar e só então comprar aquele item depois de um processo longo e exaustivo.

Em um ambiente virtual, todo processo é muito mais rápido, começando pelos filtros de busca, permitindo que você encontre a peça que é exata e objetivamente compatível com suas necessidades. Sem contar que esta ferramenta nos permite visualizar informações técnicas, imagens de peças e outras funcionalidades. No final, tudo se torna muito mais rápido para você.

Isso, também, facilita muito o fato de a logística do e-commerce ser bem desenvolvida (ainda mais, que a de muitos fabricantes).

3 – Facilidade na entrega

Uma das principais vantagens de uma loja virtual é a facilidade na hora da entrega. Você pode comprar algo com apenas alguns cliques em seu dispositivo móvel ou computador, independentemente de seu endereço.

E, ainda tem a vantagem de não enfrentar o trânsito e gastar tempo indo até as lojas físicas. Podendo, assim, se preocupar com outras coisas no seu dia a dia e passar mais tempo com sua família.

4 – Variedade

A chance que você tem em encontrar a peça que você procura em uma loja virtual, é muito maior do que nas lojas físicas. Além disso, elas têm muita variedade de marcas, modelos e valores. Ou seja, você tem um leque muito grande de escolhas para que seu serviço seja bem feito.

5 – Segurança

Muitas pessoas ainda têm um certo medo de realizar a compra de peças automotivas pela internet. Mas, tomando cuidados básicos na hora da aquisição, as compras virtuais são completamente seguras.

Um dos principais pontos nesse momento, é atentar-se ao tempo de mercado em que essa empresa atua, e se possui credibilidade com seus clientes. Entrando no site da loja ou no próprio Google, é possível descobrir todas essas informações.

Além disso, verifique se o local oferece variadas formas de pagamento. Uma autopeças séria, costuma oferecer diversas opções para que seu pagamento seja feito, garantindo uma venda segura e correta.

Mas, você confia em fazer uma compra de peças automotivas pela internet?

Dicas para comprar peças automotivas na internet

pessoa-comprando-online

1 – Descrição do Produto

Quanto mais informações tiver o produto em sua descrição, maior é a certeza de que você estará comprando a peça correta. E também, os fornecedores que são sérios, te informarão com o máximo de dados sobre aquele item.

Repare se a peça apresenta o seu modelo, código original, fabricante, aplicação, garantia e medidas. Com isso, além da certeza de que está comprando a peça certa, você pode confiar na loja.

2 – Opções de Contato

Quanto mais opções de contato a autopeças te fornecer, melhor. Confira no site se são disponibilizados o endereço, telefone, e-mail e página com formulário para entrar em contato. Melhor ainda, se oferecerem um chat para falar com um vendedor imediatamente.

Com isso, você pode ligar para a loja e verificar se o atendimento é de boa qualidade e, posteriormente, realizar a sua compra.

3 – Consulte seu mecânico de confiança

Uma outra dica bem interessante é, antes de realizar a compra, falar com o seu mecânico de confiança. Geralmente, ele é uma pessoa que tem muito contato com peças automotivas e pode te ajudar nessa missão.

Ou seja, com certeza vai conhecer a peça, seu fabricante, se ela se ajusta ao seu veículo e vai ou não resolver o seu problema. Sendo assim, não deixe de falar com ele antes de finalizar a sua escolha.

Agora, você deve estar se perguntando onde encontrar uma autopeças de confiança, não é mesmo?

Por isso, vamos falar um pouco sobre a TGF Automotive!

TGF Automotive

A TGF Automotive é uma loja que oferece tudo que você precisa quando o assunto é a compra de peças automotivas. Com uma grande variedade de produtos, marcas, modelos e tudo isso com opções facilitadas de pagamento.

Além disso, conseguimos fazer a entrega para todo o território brasileiro. Ou seja, não importa a sua região, a compra chegará até a porta da sua casa com total segurança.

Outro ponto importante, é que temos condições especiais para frotistas. Então, se você comanda uma frota e precisa de peças frequentemente, aqui temos os melhores preços.

Sendo assim, não perca tempo e venha saber mais sobre os nossos produtos.

Não deixe, também, de conferir o nosso blog e conhecer mais sobre o mundo da mecânica. Até a próxima!

Ir para loja