kamibus-fb kamibus-ig Buscar Not Found Made with love by Platz"

Compra de Peças Automotivas: qual o melhor site para fazer o seu pedido?

Sabemos que a compra de peças automotivas é algo que pode despertar a insegurança de muitos mecânicos. Mas, se você é um deles, não tenha medo! Pois, ao apostar em uma marca de confiança, pode receber seus produtos de forma rápida, eficaz e muito segura.

Pensando nisso, hoje vamos falar sobre o assunto e te mostrar como escolher o site ideal para fazer o próximo pedido da sua oficina!

Então, se satisfazer seus clientes e aumentar seu lucro através de compras certas, são desejos que você quer realizar, continue a leitura e aproveite as dicas que separamos ao longo do texto!  

Quais os cuidados para a compra de peças automotivas online?

Aqueles que já têm experiência em fazer compras de peças automotivas pela internet, sabem que há dicas de segurança para isso. Uma das principais, com certeza, é não passar os dados do seu cartão de crédito em sites que você não tem confiança. Por isso, se estiver com dúvida se aquela loja é segura ou não, evite fornecer qualquer tipo de informação sigilosa.

Mas, como saber, de fato, se aquele site é seguro ou não? A melhor forma é identificar se, ao lado da URL do site, há o desenho de um cadeado. Ele é muito utilizado por bancos e por lojas virtuais, já que criptografa todos os dados digitados e, assim, evita que criminosos tenham acesso a eles.

Ainda, há aqueles que têm medo de que o site seja falso. Para isso, o melhor é observar os detalhes daquela página e ver se há qualquer indício de que é apenas uma fachada para aplicar golpes nos consumidores. Alguns deles são:

  • Alto número de pop-ups;
  • Alertas que piscam em grande quantidade (spam);
  • Redirecionamento para outras páginas.
peças automotivas amontoadas

Compra de peças automotivas: como escolher o melhor site?

Muitos mecânicos já compram peças automotivas na internet. Afinal, existem muitas vantagens nessa opção. Pois, não precisam pegar filas grandes para pagar pelos seus produtos e podem pesquisar pelo preço muito mais rápido. Do mesmo modo, compram no horário que quiserem e podem encontrar as peças com facilidade. Esses são os maiores atrativos para o comércio on-line.

Mas, você sabe como decidir qual é a melhor opção de site para a compra de peças automotivas? Não se preocupe, agora vamos te mostrar como fazer isso da maneira correta.

Comparação dos preços

Pode até parecer um pouco clichê, mas é fundamental fazer uma comparação dos preços das peças entre os sites. Uma simples pesquisa já pode te ajudar a evitar que você compre um produto mais caro em outro site.

Mas, é importante lembrar, também, que o barato pode sair caro. Então, o ideal é unir a qualidade da peça com um preço que você acha justo pagar, certo?

Recursos que melhor te atendem

O melhor site para você comprar peças automotivas, sempre vai te oferecer ótimos recursos. Como, por exemplo:

Opções de contato

Busque por sites que oferecem mais de uma possibilidade de contato para facilitar a sua compra e o pós-vendas. Veja se a loja conta com mais de um telefone de contato, e-mail, opções de mensagens no próprio site e redes sociais para iniciar uma conversa direta.

Detalhes sobre os produtos

Outro ponto importante com que uma boa loja on-line deve contar, são informações detalhadas sobre as peças. Ou seja, as medidas delas, em quais veículos podem ser aplicadas, a quantidade que vem na embalagem, entre outros dados relevantes.

Assim, você evita qualquer tipo de erro no momento de comprar e surpresas na hora que a peça chegar até a sua oficina. Não há nada pior do que comprar um produto errado e ter que esperar mais tempo até que o correto chegue, não é mesmo?

Opções de pagamento

A loja ideal para você realizar a compra de peças automotivas, precisa te oferecer diversas opções de pagamento. Isso pode facilitar muito e trará mais confiabilidade com o site. Afinal, ele não exige apenas um meio de realizar a sua compra.

Então, veja se a loja oferece as opções de boleto, à vista, cartão de crédito e pix.

Presença nas redes sociais

banner e book

Uma boa presença nas redes sociais faz toda a diferença na hora de escolher em qual autopeças você vai fechar o seu pedido. Veja se aquela loja possui perfis no Facebook e Instagram, por exemplo.

Além de você se certificar de que a loja realmente existe, você pode interagir com eles, acompanhar as novidades, tirar suas dúvidas, entre outras funções disponíveis nessas plataformas.

Frete

Outro fator que trará mais relevância para a sua escolha de autopeças, é o frete. Procure pelas empresas que oferecem um frete para todo Brasil. Assim, não importa a sua distância daquela loja, todos os produtos que você escolher vão chegar até a sua oficina mecânica.

Lançamentos

A parceira ideal para sua oficina, estará sempre lançando novos produtos e te informando sobre eles. Isso mostra que a loja está pensando em seus clientes, ampliando o seu número de produtos e tornando a autopeças ainda mais completa.

Assim, você poderá encontrar tudo o que precisa em um único local, sem precisar fazer buscas em outras lojas.

Promoções

As promoções também são um ponto importante para você optar por uma autopeças on-line. Quem não gosta de um desconto, não é mesmo? Então, veja se aquele site possui uma aba com os produtos em promoção para você.

Bom, seguindo essas dicas, com certeza você encontrará o parceiro ideal para realizar a melhor compra de peças automotivas para sua oficina mecânica. Se você gostou desse conteúdo, não deixe de acessar o nosso blog para conferir outros textos como esse!

Ir para loja