kamibus-fb kamibus-ig Buscar Not Found Made with love by Platz"

Confira dicas incríveis de como conquistar novos clientes para sua mecânica

Sem dúvidas, realizar a gestão de uma oficina vai além de garantir bons serviços. Aliás, é fundamental aliar a qualidade dos trabalhos com fatores que podem fazer a diferença para quem leva seus veículos no local. Por isso, no texto de hoje vamos dar algumas dicas para que você consiga conquistar mais clientes para sua mecânica.

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Sabemos que a competitividade está cada vez mais forte no segmento. Desse modo, quem consegue manter a boa imagem e se tornar uma referência pode se destacar da concorrência. Mas para isso é preciso tomar uma série de atitudes que podem te ajudar a ampliar a clientela. Veja a seguir:

Fidelização 

Decidimos começar por essa dica, pois de nada adianta você se desesperar para conseguir novos clientes para sua mecânica, se os antigos não estão 100% satisfeitos. Ou seja, é essencial fidelizar as pessoas que já confiam na sua marca. Afinal, eles são muito importantes até mesmo na sua divulgação. Pois podem indicar os serviços da sua oficina para outras pessoas.

Por isso, a dica é apostar no bom atendimento, no suporte e, claro, manter a qualidade que o seu cliente já conhece. Da mesma forma, é interessante oferecer descontos e condições especiais para que os consumidores dos seus trabalhos possam ficar ainda mais felizes com o seu serviço.

Presença online

Inegavelmente, o mundo está cada vez mais digital. Portanto, esse é o momento de estudar seus possíveis clientes e marcar presença nos sites e páginas que eles acessam.

Desse modo, o primeiro passo é criar perfis nas redes sociais e, através de conteúdos relevantes, atrair o público que deseja.

De fato, o trabalho é detalhista e exige boas estratégias. Mas vale muito a pena e pode te fazer ser notado pelas pessoas que a sua empresa quer alcançar. Assim, você consegue divulgar seus produtos e serviços e até mesmo segmentar suas campanhas.

Uma boa ideia é apostar nos vídeos, que oferecem bom engajamento com os seguidores e podem mostrar um pouco mais sobre o seu negócio e sobre como a sua equipe trabalha.

Além disso, você também pode criar um blog que fale sobre assuntos da área e que possa atrair leitores interessados, que podem, inclusive, se transformarem em clientes para sua mecânica.

clientes para sua mecânica

Promoções

Quem não ama uma boa promoção? De fato, a maioria das pessoas está em busca de vantagens na hora de pagar por serviços de diferentes áreas.

Por isso, além de trabalhar com preços justos e acessíveis, é ideal que você avalie seu estoque frequentemente e estude descontos que sejam bons para os seus clientes e não prejudiquem o seu faturamento.

Uma boa alternativa é realizar pacotes especiais na compra de mais produtos ou serviços e descontos para quem indicar a sua empresa para os amigos, por exemplo.

Ebook bom mecânicoEbook bom mecânico

Estrutura

Sabe aquela imagem de oficinas desorganizadas? Pois é, elas não fazem mais parte da atual realidade. Aliás, fatores como limpeza e organização deste tipo de empresa vem sendo cada vez mais priorizados pelos clientes.

Então não esqueça de organizar o local e reservar um espaço agradável e aconchegante para a recepção. Além disso, é importante ter cadeiras confortáveis e água e café para oferecer em casos de atendimentos mais longos.

Equipe

Outro diferencial que pode destacar a sua oficina e influenciar na conquista de novos clientes para sua mecânica é o atendimento realizado pela sua equipe.

Portanto, a dica é investir em treinamentos constantes para seus profissionais. Assim, eles conseguem realizar um serviço ainda mais eficiente. Aliás, estar atualizado é muito importante nesta área. Pois as novidades surgem com muita frequência e deixá-las passar pode te custar caro.

Do mesmo modo, essa possibilidade de capacitação pode deixar a sua equipe ainda mais empenhada e motivada. Com isso, todo mundo sai ganhando, já que os colaboradores ficam mais informados sobre o segmento e seus clientes recebem um atendimento melhor.

Peças automotivas

Por fim, a dica que queremos te dar é sobre os produtos que você compra em sua oficina mecânica. É muito importante que eles expressem a qualidade que você deseja oferecer.
Por isso, é essencial que você pesquise muito para encontrar o fornecedor ideal e não decepcionar seus clientes com o atrasos ou problemas nas peças.

Ebook caminhão Mercedes-benzEbook caminhão Mercedes-benz

A TGF Automotive, por exemplo, tem um portfólio de mais de 5 mil itens para linhas pesadas, veículos leves e utilitários. A empresa segue rigorosos padrões de qualidade na produção dos materiais e atua com condições especiais e agilidade na entrega.

Para conferir as novidades, basta acessar a loja online.

E se você gostou deste texto, continue de olho em nosso blog, pois temos muitos conteúdos interessantes que podem te ajudar a conquistar de vez mais clientes para sua mecânica.

Esperamos que com as nossas dicas sua empresa consiga alavancar os serviços e realizar trabalhos que chamem a atenção positivamente!

Ir para loja