kamibus-fb kamibus-ig Buscar Not Found Made with love by Platz"

Descubra quais peças dão mais problemas no caminhão durante as viagens

Quem tem caminhão sabe o quanto cuidar de sua estrutura é uma tarefa complicada. Aliás, os componentes do veículo, que são maiores do que os dos outros automóveis, podem sofrer muitos danos por conta das longas viagens que enfrentam.

Para te ajudar a lidar melhor com os imprevistos, iremos apresentar ao longo do texto os itens que dão mais problemas no caminhão nas estradas. Quer saber quais são eles? Então continue a leitura e confira!

Motor

Sem dúvida, o motor é uma das peças mais importantes do caminhão. Por isso, ele deve contar atenção redobrada. Afinal, caso apresente algum defeito, o motorista pode ficar parado no meio da estrada. Por isso, é fundamental vistoriar o componente antes e durante a viagem.

Desse modo, o recomendado é analisar sua partida, injeção de combustível e nível de torque. Além disso, é preciso analisar a suspensão também e seu desgaste. Pois se ela estiver muito comprometida, pode causar sérios problemas durante a viagem.

problemas no caminhão

Freio

Um dos componentes que podem oferecer problemas no caminhão durante as viagens é o freio. De fato, ele precisa ser muito eficiente, pois o peso das cargas pode tornar as paradas mais complicadas.

Dessa forma, se ele está gasto, pode causar riscos de acidentes. Por isso, antes de sair para viajar, os caminhoneiros devem fazer uma revisão e testar esse e outros itens do veículo.

Faróis

Por fim, queremos falar sobre a importância de cuidar dos faróis. Portanto, eles estão entre as peças que dão mais problemas no caminhão nas estradas.

Ebook bom mecânicoEbook bom mecânico

Os componentes, que são fundamentais para quem trabalha como motorista, são essenciais para dirigir no escuro e garantir um trajeto mais tranquilo. Porém, esses itens não são difíceis de serem arrumados.

Por isso, a dica é sempre observar as condições das luzes e deixar algumas lâmpadas na reserva para trocar caso aconteça algum imprevisto.

As melhores peças para o seu caminhão

Se você procura os melhores componentes para o seu caminhão, acesse agora mesmo o nosso site. Temos diversas opções para veículos pesados, utilitários e leves.

Aliás, contamos com um portfólio de 5 mil peças, que são produzidas seguindo rigorosos padrões de qualidade. Encontre agora mesmo a melhor opção para o seu caminhão!

Ebook caminhão Mercedes-benzEbook caminhão Mercedes-benz

Ir para loja