kamibus-fb kamibus-ig Buscar Not Found Made with love by Platz"

3 dicas de direção defensiva durante o Carnaval

A festa mais popular do país está cada vez mais próxima e quem trabalha nas estradas precisa se preparar para o comum aumento no fluxo de veículos. Afinal, o período costuma elevar os índices do trânsito por conta de sua forte movimentação. No entanto, a grande presença de automóveis nas rodovias também exige cuidados especiais. Por isso, se você é motorista de caminhão e quer garantir viagens mais seguras, anote nossas recomendações, pois vamos te dar 3 dicas de direção defensiva durante o Carnaval.

Esteja preparado para enfrentar a chuva

De fato, o período do Carnaval coincide com as famosas chuvas de verão na maior parte do Brasil. Portanto, é primordial que o motorista e o caminhão estejam preparados para enfrentar isso. Desse modo, para dirigir na condição, é preciso reduzir a velocidade em 20% em relação ao que é indicado e manter uma distância considerável do veículo que está à frente. Além disso, o ideal é fazer a manutenção do para-brisa, verificar a pressão dos pneus e os fluídos dos freios.

direção defensiva durante o Carnaval

Não faça ultrapassagens

Sem dúvida, durante os feriados as viagens costumam demorar mais. Por isso, entre as dicas de direção defensiva durante o Carnaval podemos destacar a importância de evitar movimentos arriscados. Desse modo, o recomendado é manter a paciência e não fazer ultrapassagens, principalmente pelo lado direito, em casos de faixa dupla, em locais proibidos ou pelo acostamento. Da mesma forma, é de extrema importância manter as boas práticas que já conhecemos, como utilizar o cinto de segurança e sempre sinalizar suas ações, por exemplo.

Trabalhe com saúde

Por fim, a dica de direção defensiva durante o Carnaval é cuidar da sua saúde para viajar com segurança. Portanto, o recomendado é dormir ao menos 8h antes de pegar a estrada, realizar refeições leves, manter a boa hidratação e fazer pausas em locais seguros para esticar as pernas e descansar sempre que necessário.

Ebook bom mecânicoEbook bom mecânico

A peça que falta para sua viagem ser perfeita está na Kamibus

Inegavelmente, além das dicas que passamos sobre direção defensiva durante o Carnaval, é fundamental fazer uma boa revisão. Garantindo assim que os componentes do caminhão estejam em perfeito funcionamento.

Caso você precise trocar ou queira comprar alguma peça nova, conte com quem entende do assunto!

Em nossa loja online contamos com as melhores opções para que o seu veículo pesado, leve ou utilitário fique ainda melhor. Acesse o nosso site e encontre o item perfeito para o seu automóvel!

Ir para loja