kamibus-fb kamibus-ig Buscar Not Found Made with love by Platz"

Peças de Caminhonete: o que você precisa saber antes de comprar

Quando falamos sobre o mundo das oficinas mecânicas, é normal que os proprietários tenham certa insegurança em comprar peças de caminhonete para seu trabalho.

Para que o serviço no veículo do seu cliente tenha qualidade e não dê problemas, é fundamental ter os itens certos ao seu lado. Quem possui grande papel nessa tarefa, são os fornecedores.

Afinal, você vai comprar as peças automotivas direto com eles. Hoje, para facilitar a rotina de muita gente, há autopeças online. Assim, você pode fazer seu pedido no conforto da sua casa e receber os produtos na porta da sua oficina mecânica.

No texto de hoje, vamos dar algumas dicas sobre o que você deve se atentar na hora da compra de peças de caminhonete para a sua oficina. Dessa forma, você poderá ser mais assertivo e melhorar a qualidade do seu serviço.

Está preparado? Então, continue a leitura e confira!

Dicas para comprar peças de caminhonete

As pick-ups são um tipo de veículo que já nos acompanha a um bom tempo. A primeira caminhonete foi fabricada em 1925, pela montadora Ford. E, de lá pra cá, sua popularidade foi se tornando cada vez maior.

Hoje, é muito comum vermos nas ruas veículos como esse. Seja para passeio, realizar mudanças, carregar alimentos, entre outras tantas funcionalidades que possui.

E, com esse grande número de pick-ups, aumenta, também, a quantidade de manutenções nesse tipo de veículo.

Confira abaixo, as principais dicas para você se atentar na hora de comprar peças de caminhonete:

1 – Faça uma breve pesquisa sobre seu fornecedor

Primeiramente, é importante você conhecer sobre o local em que vai realizar a compra das suas peças automotivas. Afinal, são eles os responsáveis pela qualidade do produto.

O fornecedor ideal é aquele que oferece um bom produto, dentro do prazo de entrega previsto. Assim, você consegue evitar que atrasos ocorram, prejudicando o processo da sua oficina com carros e projetos parados por falta de peças.

O primeiro passo, é realizar uma busca na internet sobre o seu possível fornecedor. Verifique se ele possui um site, endereço e informações de contato. Hoje em dia, há muitas empresas falsas por aí, tentando enganar pessoas de bem. Entre em contato via e-mail, telefone ou WhatsApp, dessa forma, você terá a certeza de que está fazendo negócio com uma empresa real.

Após isso, veja o que as pessoas estão falando sobre a empresa. Há sites de opiniões de clientes que você pode encontrar facilmente com uma busca simples. Além disso, o próprio Google já mostra a nota da loja segundo os consumidores e, também, os feedbacks deixados por eles.

Uma outra maneira de saber mais, é acessando as redes sociais desse fornecedor. Nas postagens, você pode encontrar comentários do público sobre o serviço e qualidade da loja.

Com essa simples atitude, você consegue evitar muitos problemas que a falta dessa pesquisa poderia trazer.

pickup vista de cima

2 – Exija a nota fiscal das peças de caminhonete

Uma prática que deveria ser comum na rotina dos brasileiros, é exigir a nota fiscal dos produtos no momento de uma compra. É claro que você não precisa fazer isso quando for almoçar em um restaurante, por exemplo. Mas, no caso de peças automotivas, isso é muito importante.

Esse documento é a comprovação de que você pagou o valor integral por um produto, assim como todos os impostos que estão relacionados ao mesmo. Além disso, a nota fiscal pode funcionar como uma garantia da peça.

Caso o produto venha com algum defeito, muitos fabricantes acabam exigindo esse documento junto com a peça para que os reparos sejam feitos.

Então, para ter mais segurança e evitar maiores dores de cabeça, na hora de fazer o seu pedido, não se esqueça da nota fiscal!

3 – Desconfie de um preço muito baixo

Pode parecer um clichê, mas é a mais pura verdade: o barato sai caro. Nunca compre um produto em uma loja que vende peças de caminhonete por um preço muito abaixo do mercado.

Geralmente, as lojas que possuem um preço normal, são aquelas que são corretas e se preocupam com a qualidade dos seus produtos vendidos e sua procedência.

Quando você encontra um produto muito mais barato do que os outros do mercado, provavelmente terá uma procedência duvidosa, podendo ser até mesmo uma falsificação da peça original.

Ou seja, se você optar pela opção mais barata de peças de caminhonete, poderá oferecer um grande risco ao condutor do veículo em que esse item for aplicado.

4 – Observe a embalagem

Uma atitude bem comum quando recebemos algum produto, é rasgar a sua embalagem imediatamente e jogá-la no lixo. Mas, isso não é muito aconselhável.

Quando você receber a sua peça, verifique que a sua embalagem está bem fechada. O lacre de segurança é a garantia de que seu produto veio devidamente protegido e seguro direto da fábrica.

Caso não tenha, ela pode ter sido utilizada por um outro cliente, por exemplo. Além disso, as embalagens corretas evitam a falsificação. Caso o produto for falso, você consegue identificar facilmente com o seu olhar.

5 – Verifique o número de série das peças de caminhonete

Por último, mas não menos importante, procure verificar o número de série das peças de caminhonete. Cada produto conta com uma sequência de números própria. Garantindo, dessa forma, que a peça passou por uma linha de montagem em uma produção.

Você pode até pesquisar, muitas vezes, o número de série para verificar a procedência daquele produto. Além disso, caso você precise mandar a peça para garantia, por algum motivo, fica mais fácil para a fábrica conseguir identificar o item e fazer a troca correta.

Seguindo essas dicas, você vai ser mais assertivo na hora da compra de suas peças automotivas. Lembre-se que esse é o primeiro passo para ter sucesso em sua oficina mecânica. Afinal, as peças são responsáveis por todos os trabalhos feitos ali.

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de acessar o nosso blog. Nele, você pode encontrar mais conteúdos úteis como esse que, com certeza, irão te ajudar na manutenção e na gestão e nos projetos da sua oficina mecânica.

banner e book
Ir para loja