kamibus-fb kamibus-ig Buscar Not Found Made with love by Platz"

Saiba como conseguir manter sua oficina mecânica organizada

Limpeza frequente e organização de materiais podem fazer a diferença

Sem dúvida, os clientes de oficinas estão cada vez mais exigentes em relação ao visual do estabelecimento. E nada mais justo do que estar preocupado com o local em que o veículo ficará por alguns dias. Por isso, durante este texto queremos dar algumas dicas de como manter sua oficina mecânica organizada.

De fato, a primeira impressão é a que fica. Assim, ao chegar na oficina o cliente costuma olhar se está tudo limpinho e no lugar. Desse modo, um local bem cuidado passa mais confiança até mesmo na prestação de seus serviços.

Como organizar a estrutura da oficina?

Primeiramente, é primordial deixar de lado o pensamento de que ficar limpando o local é perda de tempo. Para manter sua oficina mecânica organizada, é preciso deixar o local com uma boa aparência. Mas, existem alternativas e soluções que simplificam essa atividade, tornando a tarefa mais eficiente.

Uma boa dica, é delimitar as áreas do local para cada serviço, deixando as ferramentas e equipamentos necessários sempre próximos. Essa é uma maneira de se organizar na hora de higienizar o local, pois dessa forma é possível fazer uma programação de qual área será organizada primeiro, por exemplo. Dessa forma, a dica é dedicar um dia para fazer uma boa limpeza e no decorrer da semana ir mantendo o resultado. A organização das ferramentas e materiais também passará uma impressão mais leve para quem frequenta o local.

Mecânico segurando ferramenta

Como manter o local limpo durante a semana?

Uma das principais dicas para manter sua oficina mecânica organizada é prestar atenção no lixo acumulado. Desse modo, é primordial sempre recolher e limpar possíveis sujeiras após cada tarefa e no fim do turno. O entulhos devem ser isolados e guardados em locais seguros. Depois, é preciso separar os materiais recicláveis para deixá-los nas coletas adequadas.

Ebook bom mecânicoEbook bom mecânico

O que fazer com os óleos que sobram na oficina?

Inegavelmente, uma das maiores dúvidas sobre a limpeza das oficinas é em relação ao óleo que fica no chão e pode, além de passar uma ideia de que o local é sujo, acabar derrubando alguém. Mas, além de fazer a limpeza com os produtos adequados é preciso descartar o óleo que acaba sobrando. Por isso, conforme a lei vigente da área, o material usado ou contaminado não pode ser jogado em pias e esgotos. Ele dever ser coletado e destinado para reciclagem, para preservar o meio ambiente.

Ebook caminhão Mercedes-benzEbook caminhão Mercedes-benz

Quais lugares necessitam mais de limpeza?

Sabemos que uma oficina é um local que recebe muitas pessoas diariamente. Exatamente por isso, o local precisa estar preparado para o bom atendimento. Assim, entre os locais que devem estar sempre limpos estão os banheiros, a sala de espera e a recepção, já que são os cômodos em que os clientes mais acessam.

Em conclusão, um local limpo e bem preparado para receber os clientes pode passar mais confiança e bem-estar para seu público, assim como para os funcionários do local. Mas, além de conseguir manter sua oficina mecânica organizada é preciso ter outros cuidados. Dessa maneira, o bom atendimento e o cuidado na hora de escolher as melhores peças automotivas também fazem a diferença.

A Kamibus oferece uma infinidade de produtos em sua loja on-line. Então acesse o nosso site e confira a opções disponíveis! Se preferir, clique aqui e tire todas as suas dúvidas com a nossa equipe.

Ir para loja