kamibus-fb kamibus-ig Buscar Not Found Made with love by Platz"

Tipos de caminhão: saiba como selecionar a válvula ideal

Pensar no dilema da escolha é encarar um corredor gigante de opções. Cada porta pode representar uma decisão a ser tomada. E olha, sabemos que para você, escolher a válvula para diferentes tipos de caminhão é complicado.

Além disso, essa tarefa não é mole; imagina só, ter que ficar em frente de uma prateleira enorme de opções no mercado, só que com peças pro bruto?

Sabemos que a pressão é real, meu amigo e a escolha errada pode dar bem ruim. Por isso, é essencial que você tenha informação de qualidade para clarear as suas ideias e estamos aqui para te ajudar nessa.

Dessa forma, preparamos um conteúdo bem de boa sobre válvulas que pode ser um salva-vidas nessa hora. Fique tranquilo, por são explicações simples sobre o que cada uma faz, os benefícios e alguns exemplos para você entender na prática.

Boa leitura e fica tranquilo que não vai demorar, beleza?

Quais são os tipos de caminhão?

Você, mais que ninguém, já deve ter visto uma grande quantidade de caminhões na rodovia. Cada um com um modelo diferente e, se duvidar, provavelmente até já dirigiu, então, que tal relembrar alguns modelos?

Caminhões leves: ideais pra entregas urbanas e trabalhos que pedem agilidade – são as pessoas que trabalham com entregas rápidas ou logística.

Caminhões médios: um meio-termo versátil, ótimo pra diferentes tipos de carga – ideal para quem precisa de equilíbrio entre capacidade e facilidade de manobra.

Caminhões pesados: os brutos da estrada, feitos pra aguentar cargas pesadonas – esse você já domina mais que ninguém.

Caminhões articulados: esses são os “malucos”, com uma articulação no meio que você já assistiu em algum vídeo na internet. Eles são úteis em lugares apertados.

Caminhões fora de estrada: esse é para quem encara terrenos mais selvagens, tipo mineração e construção fora da estrada.

Caminhões especiais: aqui a coisa fica mais personalizada, com modelos adaptados pra funções específicas – caminhão de lixo, guincho, bombeiro etc.

caminhao-de-bombeiros

Veículos elétricos e híbridos: esses ainda não voam, mas eles têm uma pegada mais sustentável.

Essa é só uma pincelada, meu chapa! A diversidade é enorme, e cada caminhão tem sua história e função. Seja lá qual for tua jornada, com certeza tem um caminhão feito sob medida para você encarar a estrada de boa.

Conheça as principais válvulas para caminhões disponíveis no mercado

Pode ser que a gente já tenha falado bastante sobre válvulas nos últimos meses, e talvez você esteja meio cansado disso, mas é importante absorver tudo pra sair daqui craque no assunto.

Entenda a função de cada válvula antes de fazer sua compra:

Válvula de admissão

Essa é responsável por deixar o ar entrar no cilindro do motor durante o processo de admissão.

Válvula de escape

Já essa faz o caminho inverso, permitindo a saída dos gases gerados pela explosão no cilindro.

Válvula distribuidora

A válvula distribuidora é o ponto central dos freios de uma carreta, responsável por comandar os freios de serviço, garantindo que o seu pesado pare na hora certa e que tudo funcione na boa.

Válvula duas vias

A válvula de duas vias é responsável por direcionar o fluxo de ar conforme necessário no circuito. Ela permite controlar, atendendo as exigências específicas do sistema.

Válvula de freio reboque

A válvula de freio reboque ajuda a segurar o tranco, dando aquela força na hora de frear o semi-reboque, especialmente quando o objetivo é ter uma parada suave e na hora certa.

Foi uma viagem relembrar sobre a função de cada válvula, não é mesmo? Agora que você está preparado para escolher esse componente para a sua carreta, leia o próximo tópico para entender as manutenções necessárias.

Tipos de caminhão: faça a manutenção necessária

Se você chegou até aqui, já deve saber o quanto valorizamos a importância de uma manutenção regular. Apesar de existirem diferentes tipos de caminhão, ela é essencial para o funcionamento do seu veículo pesado.

Por isso, não dispense os cuidados gerais, para que isso não se torne um prejuízo a longo prazo e você fique com ele parado dentro de casa, sem ganhar dinheiro.

Contudo, entendemos a importância de o caminhão estar circulando. E quando o assunto são válvulas, elas se tornam itens indispensáveis para a sua segurança e de todos nas estradas.

Com o acompanhamento de um mecânico, seus problemas podem ser minimizados, pois ele está lá para evitar que situações piores possam acontecer.

Em resumo, apesar de seu trabalho ser prioritário, não deixe a saúde do seu veículo pesado para depois, pois isso pode sair mais caro para você futuramente. Lembre-se de fazer aquele checkup completo que o seu pesado merece.

Critérios para escolher a melhor marca de válvula

Essa dúvida já passou pela sua cabeça. Afinal, você está atrás de praticidade, preço baixo e qualidade, e com certeza, isso deve ser a sua prioridade.

Desse modo, encontrar um fornecedor que atenda todos os requisitos para diferentes tipos de caminhão é vantajoso, especialmente se ele entregar um bom serviço.

No entanto, existem alguns critérios que devem ser atendidos e com os quais você deve estar familiarizado, sendo eles:

  • Qualidade do material;
  • Reputação da marca;
  • Testes nas válvulas;
  • Compatibilidade.

Empresas como a TGF Automotive são referência quando o assunto é válvula para caminhões, priorizando sempre a segurança do cliente e oferecendo as melhores peças do mercado. Está esperando o que para entrar em contato conosco?

Ir para loja