kamibus-fb kamibus-ig Buscar Not Found Made with love by Platz"

Veículos utilitários: saiba como escolher as melhores peças automotivas para esta categoria

O universo dos automóveis é cheio de particularidades e desafios. Afinal, cuidar de um veículo exige muita responsabilidade e atenção. Aliás, sempre tentamos trazer algumas dicas para te ajudar nesta tarefa. Por isso, no texto de hoje falaremos sobre como encontrar as melhores peças para veículos utilitários.

Então se você deseja conhecer um pouco mais sobre esta categoria e descobrir como comprar os melhores componentes para viagens mais tranquilas e seguras, continue a leitura e confira nossas dicas!

O que são veículos utilitários?

No entanto, nos últimos anos surgiram novos termos e categorias como os utilitários esportivos. Mas de uma maneira geral, os veículos utilitários são os modelos que levam pessoas e cargas, com finalidade comercial ou não.

Ou seja, são veículos que são utilizados tanto para trabalho quanto para passeio.

Além disso, este tipo de automóvel é muito utilizado por empresas, pois possuem espaço interno maior para os passeios e comportam bem as bagagens.

Primeiramente, é importante que você saiba exatamente o que é um utilitário.

Portanto, para começar vale esclarecer que a palavra representa os veículos que contam com capacidade de levar cargas e pessoas ao mesmo tempo.

Da mesma forma, são mais potentes e garantem um desempenho melhor para os motoristas.

Sem dúvidas, uma das características mais marcantes dos veículos utilitários é a altura de sua carroceria, que é maior em comparação aos automóveis comuns. Portanto, ajudam na visão e no controle de quem está dirigindo.

Os tipos mais comuns

De fato, existem dois tipos de veículos utilitários comuns. Ou seja, o tradicional e o leve, que também é chamado de modelo esportivo.

Desse modo, os tradicionais são aqueles com mais características comerciais como, pickups, vans, caminhonetes e caminhões mais leves.

Já os utilitários esportivos são mais focados no transporte de passageiros e menos na carga. Por isso, possuem mais tecnologia em seu sistema e conforto interno.

Aliás, este tipo de veículo é uma excelente opção para quem deseja carregar objetos grandes e não abre mão de uma caçamba ou baú. Portanto, modelos como Saveiro e Strada são exemplos deste tipo de automóvel.

Ebook bom mecânicoEbook bom mecânico

Por fim, existem ainda veículos utilitários de carga e pesados, que são os que contam com funções maiores de transporte, como o estilo furgão.

Sem dúvidas, estes veículos são ótimas soluções para as empresas que precisam transportar materiais ou até mesmo realizar o transporte de seus funcionários.

Por isso, é importante ter cuidado ao escolher os componentes essenciais para o bom funcionamento do automóvel. É sobre isso que falaremos a seguir!

veículos utilitários

Como escolher as melhores peças para veículos utilitários?

Inegavelmente, o momento de comprar peças para veículos utilitários demanda muita atenção. Por isso, decidimos te ajudar com algumas dicas que podem te fazer acertar na escolha e ter componentes que preservem a vida útil e outras qualidades dos sistemas do seu automóvel. Confira:

Pesquise sobre os fornecedores

Inegavelmente, buscar conhecer a reputação das empresas que fornecem este tipo de produto é um passo fundamental.

Porém, se você tem alguma dúvida sobre a loja que encontrou, faça uma pesquisa de reputação.

Analise o nome do comércio em sites de reclamações e nas próprias redes sociais da empresa.

Assim, você consegue ter uma ideia do que outros consumidores pensam e evitar surpresas negativas, como produto falsificado, atrasos na entrega e até fraudes.

Sem dúvidas, a internet revolucionou o comportamento de compras. Portanto, hoje existem muitas lojas, com diferentes produtos e promoções.

Além disso, a quantidade de informações disponíveis na rede podem te ajudar a descobrir sobre os padrões de qualidade utilizados pela marca escolhida e recomendações.

Desconfie de ações vantajosas demais

Sem dúvidas, você já deve ter ouvido aquela expressão popular que diz que o barato sai caro. De fato, é preciso muito cuidado na hora de comprar peças para veículos utilitários ou qualquer outro produto.

Desse modo, é preciso desconfiar se o preço estiver baixo demais. Aliás, valores muito inferiores aos do mercado acabam levantando suspeitas com a procedência do material. Pois peças automotivas normalmente trabalham com preços semelhantes e dentro da margem do mercado.

Portanto, fique de olho para não comprar itens piratas ou sem qualidade. Afinal, isso pode representar riscos para a segurança de todos que andam no veículo.

Peça nota fiscal

Independentemente do segmento, todo comércio deve emitir nota fiscal. Por isso, insista neste documento que comprova o pagamento correto da peça e te oferece uma garantia em possíveis trocas ou reparos.

Ebook caminhão Mercedes-benzEbook caminhão Mercedes-benz

Cuidados quando o produto chegar

Sem dúvidas, toda a atenção não deve terminar no ato da compra. Aliás, pode ser que futuramente você possa precisar comprar mais peças para veículos utilitários.

Por isso, analise a embalagem e não aceite nenhum produto com o pacote aberto ou danificado. Confira também se as informações da caixa são as mesmas do produto que você comprou e teste a qualidade do item.

Por fim, analise o atendimento da equipe e veja se o prazo de entrega foi cumprido adequadamente.

Assim, você pode decidir se continua comprando com a mesma empresa e pode, inclusive, indicá-la para mais pessoas caso tenha uma experiência positiva.

Compre na TGF Automotive

De fato, não há nada melhor do que comprar com especialistas, que fabricam produtos eficientes para linhas leves, pesadas ou utilitários.

A TGF Automotive está pronta para oferecer o que o seu carro, caminhão, ônibus ou van precisa. Basta acessar a nossa loja online e realizar o seu pedido sem sair de casa.

Contamos com itens compatíveis com as maiores marcas do mercado, feitos seguindo rigorosos padrões de qualidade.

Então se você está procurando por componentes automotivos, fale agora mesmo conosco e conheça o nosso portfólio de mais de 7 mil peças!

Ir para loja