kamibus-fb kamibus-ig Buscar Not Found Made with love by Platz"

Veja o que considerar para encontrar as melhores peças para caminhão

É comum que caminhoneiros passem a maior parte de seu tempo nas estradas, percorrendo diferentes caminhos para realizar entregas e outras tarefas desta profissão tão desafiadora. Mas para garantir que tudo funcione bem, é preciso cuidar da maior ferramenta de trabalho, através de revisões e trocas de componentes quando necessário. Para te ajudar a encontrar as melhores opções, decidimos listar requisitos básicos para encontrar as melhores peças para caminhão. Continue a leitura e aproveite as nossas dicas!

Manutenção preventiva

Sem dúvidas, antes de qualquer coisa, é fundamental ter a consciência de que uma boa manutenção preventiva pode ajudar a evitar danos e possíveis problemas. Desse modo, o recomendado é apostar no serviço. Pois as despesas com o caminhão podem diminuir quando este tipo de procedimento é realizado. A prática também pode ajudar a prevenir falhas e surpresas negativas como paradas no meio da estrada, por exemplo.

Componentes que merecem atenção

Certamente, alguns sinais podem ser observados para indicar quando as peças do caminhão precisam ser trocadas. No entanto, existem alguns itens que merecem ser sempre observados.

O motor, por exemplo, não é substituído com frequência, mas deve ser avaliado sempre que possível. Do mesmo modo, a suspensão merece atenção especial, pois a resistência do sistema é essencial para a segurança do motorista e do caminhão. Por fim, a embreagem, os pneus, freios e faróis também precisam desta análise frequente, pois a eficiência destes componentes pode influenciar no bom funcionamento do veículo.

Dicas para encontrar as melhores peças para o caminhão

Primeiramente, sabemos o quanto é complicado encontrar um fornecedor que entregue produtos de qualidade com eficiência, segurança e agilidade. Mas não é impossível. Por isso, separamos alguns fatores que você deve considerar na hora de comprar as peças do seu veículo. Confira a seguir!

peças para caminhão

Reputação da marca

De fato, um fornecedor deve ser como uma pessoa de confiança. Afinal, a qualidade das peças são de extrema importância para um caminhão. Por isso, a primeira recomendação é encontrar uma loja de peças automotivas que expresse segurança em seus produtos e processos.

Desse modo, é preciso avaliar algumas questões primordiais. Uma delas é sobre a reputação da empresa. Portanto, para não correr riscos e fugir de péssimos negócios, o ideal é confiar em marcas que já foram indicadas por outras pessoas. Além disso, é interessante fazer uma pesquisa para saber como anda a fama da loja no mercado automotivo. Ou seja, buscar saber sobre a qualidade dos produtos, a garantia e com quais prazos a marca trabalha.

Pesquisa de qualidade

Sem dúvidas, você já deve ter comprado de outros fornecedores antes. E se está procurando uma nova empresa para comprar peças para o caminhão, é porque ainda não encontrou o fornecedor ideal. Mas isso pode mudar se você elaborar uma lista dos problemas que já enfrentou anteriormente, como atraso de entrega, falta de resistência nas peças e até impasses no atendimento.

Ebook bom mecânicoEbook bom mecânico

Ao registrar estas questões, você consegue evitar passar pelas mesmas situações, pois sabe exatamente o que está procurando. Portanto, aproveite também para pontuar as coisas que você mais gosta nos atendimentos que já recebeu. Essa união de fatores pode te ajudar a eliminar ou acrescentar possíveis fornecedores da sua lista.

Entrega

Não há como negar o quanto a agilidade deve ser priorizada nos dias de hoje. Aliás, uma das coisas que mais fazem diferença na hora de comprar peças para caminhão é a qualidade da entrega.

Por este motivo, a nossa dica é que você valorize empresas que consigam entregar os itens que você solicitou com rapidez e segurança. Quando você encontra um fornecedor com este ponto positivo, você consegue ficar mais tranquilo, pois sabe que se precisar será atendido de maneira fácil e muito prática.

Custo-benefício

Por fim, é interessante que você encontre produtos que aliem um preço justo com todos os requisitos que citamos acima. Por isso, desconfie de itens com preços muito abaixo do mercado. Pois você pode até economizar no primeiro momento, mas em um futuro próximo pode sofrer alguns prejuízos.

Priorize também o bom atendimento e o suporte que a empresa pode te oferecer caso você precise realizar uma troca ou esclarecer uma dúvida. Lembre-se que o momento da compra é muito importante, mas saber que pode contar com a marca que te forneceu a peça é ainda mais satisfatório.

Ebook caminhão Mercedes-benzEbook caminhão Mercedes-benz

TGF Automotive

Se você está procurando pelas melhores peças para caminhão do mercado, te convidamos a conhecer nossos produtos.

Contamos com itens que garantem excelente performance e segurança e temos mais de 5 mil opções para linhas pesadas, leves e utilitário, através de peças compatíveis com as melhores marcas do mercado como Mercedes, Iveco, Scania, Volkswagen, Volvo, Ford e muitas outras.

Além disso, temos agilidade na entrega e oferecemos a eficiência e o suporte que o seu veículo merece.

Acesse agora mesmo o nosso site e confira!

Ir para loja