kamibus-fb kamibus-ig Buscar Not Found Made with love by Platz"

5 cuidados importantes na troca da caixa de direção hidráulica dos seus clientes

Você já deve ter ouvido falar que, para que o funcionamento do corpo humano esteja em perfeita harmonia, é necessário que o profissional da área de saúde realize um acompanhamento com o seu paciente. Assim, é possível prever doenças pré-existentes. Para o mecânico, não seria diferente, pois, ele é responsável pela “saúde” do automóvel, prevendo possíveis problemas futuros. Para isso, é necessário que o técnico esteja atento a um “órgão”, que é essencial para segurança do automóvel: a caixa de direção hidráulica.

Pensando nisso, hoje vamos falar sobre 5 cuidados que você precisa ter para realizar a troca deste componente.

Quer saber quais são eles?

Então, continue a leitura e anote as nossas dicas!

Tipos de direção

Antes de revelar as recomendações que prometemos, vamos relembrar um fato importante.

No total, existem quatro tipos de direção. Elas são conhecidas como:

  • Direção Hidráulica;
  • Direção Mecânica;
  • Direção Eletro-Hidráulica;
  • Direção Eletromecânica.

Hoje, vamos falar sobre os cuidados que devemos ter na troca da caixa de direção hidráulica. Existem alguns itens que o responsável deve observar, para que o seu funcionamento tenha um bom desempenho, como por exemplo:

  • Bomba Hidráulica;
  • Reservatório de Óleo;
  • Mangueiras de Alta e Baixa pressão.

Essas ferramentas, agem como uma equipe na hora da movimentação do volante, que costuma ficar duro, quando não é feita a revisão adequada, impedindo a sua boa performance.

Hoje no mercado, nossos produtos se destacam pela segurança, custo-benefício, qualidade das peças e durabilidade. Além disso, a TGF Automotive, possui uma experiência vasta nesse segmento, inclusive, as peças passam por testes rígidos de segurança, além de ter suporte técnico disponível on-line.

Agora que você entende como é executado todo o processo e o que está por trás dele, neste texto, explicaremos quais são os 5 cuidados mais importantes na troca da caixa da direção hidráulica. Por isso, revelaremos algumas dicas para realizar a alteração com tranquilidade.

mecânico na garagem

Atenção nos detalhes das peças

Você já deve ter notado, como mecânico, que a cada dia que passa, aparece um modelo novo de veículo, e é necessário sempre se atualizar, para entender a dinâmica de cada carro e como cada sistema funciona, além de garantir a satisfação do cliente com o seu trabalho.

O modelo Chrysler Imperial, por exemplo, lançado em 1951, foi o primeiro veículo a usar direção hidráulica, então, imagina como devem ser diferentes as peças desse carro, comparadas às de hoje. No site da TGF Automotive, ao digitar a placa, é possível identificar a peça correta, evitando erros na hora de realizar a compra.

Cuidado com a remoção da caixa de direção hidráulica

Do mesmo modo, é necessário ter cuidado na hora da retirada da caixa, pois, podem ocorrer vazamentos, tanto na instalação quanto na remoção do objeto, prejudicando as peças à sua volta. Apesar das caixas terem uma funcionalidade parecida, elas possuem características diferentes. Ou seja, a manutenção é distinta para cada uma delas.

Por que o alinhamento é tão importante?

Após a troca da caixa de direção hidráulica, existe um combo que você deve seguir ao abordar o cliente. Pois, na maioria das vezes, ele não tem ideia do que está por vir. Então, o ideal é que seja feito o alinhamento, e é necessário, também, verificar como está o balanceamento das rodas.

É comum, após a revisão, que o volante esteja firme nos primeiros dias, devido a caixa de direção nova. Portanto, a comunicação com o consumidor é fundamental.

Banner ciclo vi 10 desafios

Uso de ferramentas adequadas

A instalação da caixa exige bastante atenção, afinal, será colocado um componente novo no automóvel. Dessa forma, o recomendado é observar as peças que estão desgastadas, a fim de identificar o que deve ser substituído. É importante seguir as orientações dos fabricantes e utilizar as ferramentas corretas, pois, qualquer erro na aparelhagem pode danificar os seus componentes.

Segurança da caixa de direção hidráulica

O ramo automotivo é cheio de surpresas e, geralmente nesses ambientes, é muito comum a circulação de eletricidade em grande escala. A princípio, os cabos de energia, para evitar acidentes de trabalho, devem ser desconectados ao iniciar a instalação do aparelho. Realize testes ao modificar, procurando a segurança do motorista e dos passageiros.                                                                

Veja também, sobre os riscos mecânicos e como se proteger! Agora que você já sabe quais são os cuidados que precisa ter, entre em contato conosco para que a nossa equipe possa te auxiliar em um momento tão importante que é a compra das suas peças. Veja quais são as vantagens que só a TGF Automotive pode te oferecer.

Ir para loja